Treinamento para utilização do portal de periódicos da Capes é promovido pela PROPesq e Biblioteca Central da UNIR

Publicado em: 17/12/2018 09:02:42

Treinamento

A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPesq), em parceria com a Biblioteca Central e outros setores da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promoverá nos dias 17 a 21 de dezembro, um treinamento especial voltado para a utilização do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A ação será desenvolvida nos Campi da UNIR em Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual mantida pelo Ministério da Educação (MEC) para atender o déficit das bibliotecas brasileiras no acesso à informação científica internacional de alto nível, tendo por característica sua capilaridade, cobrindo todo o território nacional, sendo uma das principais bibliotecas virtuais para realização de pesquisas científicas em âmbito nacional.

Com base nestas perspectivas será promovida a capacitação da comunidade acadêmica da UNIR com relação ao uso do Portal, visando fomentar a produção científica e consolidar a pesquisa, extensão e ensino.

Serviço:

Capacitação de Usuários

AÇÃO ARTICULADA:

Diretoria de Pesquisa, Diretoria de Pós-Graduação, Biblioteca Central, Diretoria de Tecnologia da Informação.

OBJETIVO:

Divulgar e levar conhecimento à comunidade acadêmica sobre o acesso às bases de dados e aos recursos de pesquisa que são oferecidos pelo portal, bem como divulgar as atualizações, esclarecer dúvidas e receber sugestões dos usuários.

INSTRUTORA: Cristiane Marina Teixeira Girard

INSCRIÇÕES: https://www.even3.com.br/DBCPROPESQUNIR

Mais informações podem ser alcançadas por mensagens enviadas para periodicos@unir.br ou propesq@unir.br

ROGRAMAÇÃO:

Fonte: UNIR